IMP - Projeto Jovem Pronto
IMP - Projeto Jovem Pronto
Conheça-nos

IMP - PROJETO JOVEM PRONTO é um programa de orientação profissional para jovens. Orientando-os junto com seus pais para sua entrada no mercado de emprego e trabalho.

De um lado, as empresas precisam de profissionais qualificados e capacitados; de outro, tem-se uma massa de milhares de jovens brasileiros que precisam entrar no mercado de emprego.

IMP - PROJETO JOVEM PRONTO, portanto, é um programa de empresários da iniciativa privada, que se associaram para oferecer um conjunto de ferramentas orientativas, como entrevistas, testes de avaliação, treinamentos semanais, palestras para famílias, simulados e apostilas, de forma gratuita ou pouco onerosa, para jovens e adolescentes que estão prestes a entrar na vida profissional receberem informações, materiais e conteúdos que facilitem esse ingresso.

IMP - PROJETO JOVEM PRONTO vem a ser o Programa de Capacitação Estudantil para os Primeiros Empregos, serve como uma ponte entre o jovem e a empresa. Avalia se o estudante já está preparado, orienta-o, se ainda, precisa se preparar melhor, indica quais os caminhos que ele deve procurar, enfim, fornece a orientação devida, para ele estar preparado para o mercado de emprego de que tanto precisa. E, finalmente, indica, como ele chegar até as empresas que estão contratando, esses jovens, através das Agências de Empregos, Agências de Integração Empresa-Escola, dos programas da Lei do Jovem Aprendiz e da Lei do Estágio, etc.

O Programa IMP - PROJETO JOVEM PRONTO tem alcance em todo o território nacional, e faz convênios, com instituições de ensino de cursos livres, para que possa ser ministrados suas palestras e seus treinamentos gratuitos.

Entra em contato, com o estudantes, através de todos os meios que consegue acesso a esses jovens e seus responsáveis, como por exemplo, listas de mailings, divulgação em redes sociais, escolas de ensino fundamental e médio, indicações de outros jovens, convênios com agências de emprego, que publicam anúncios com vagas, e tantos outros meios para acessar estudantes com o perfil de jovens e adolescentes que necessitem achar seus primeiros empregos.

O Programa IMP - PROJETO JOVEM PRONTO foi criado em março de 2018, com uma empresa responsável, por sua representação jurídica, e eleita uma Comissão de Conselheiros Autônomos, para semestralmente, apurar se os objetivos propostos estão sendo alcançados, ou quais ajustes precisam ser feitos para dar o encaminhamento necessário.

Primeiro emprego - IMP - Projeto Jovem Pronto